smart link

sábado, 3 de julho de 2010

Cinema para ler: relatórios confidenciais de Avatar

postado por Andréia Santana @ 2:50 PM
16/06/2010

A sensação que eu tenho é que a moda Avatar só durou o período das estreias de verão. Mas, caso tenha sobrado algum resquício de amor verdadeiro, passada a febre, eis uma dica para os fãs da mega produção de James Cameron. Desta vez, ao contrário da análise sobre a nova biografia de Chaplin, me limito aos dados técnicos do lançamento de Avatar – Os relatórios confidenciais do mundo de Pandora. Não li ainda o livro, do próprio Cameron, daí, não posso emitir juízo sobre a qualidade da obra.

Avatar – Os relatórios confidenciais do mundo de Pandora é uma publicação de ficção, cuja versão em português sai pela editora Lua de Papel, que detalha as características do futuro descrito por James Cameron no filme. O foco é Pandora, a distante lua colonizada pelos humanos, no ano de 2150, e da qual a Terra depende, mas onde vive também o povo Na’vi.

A exuberância da natureza de Pandora lembra a América pré-colombiana

O livro apresenta uma diagramação que utiliza notas, fotos, desenhos e gráficos para descrever a fauna, flora, relevo e paisagem idealizados pelos cineasta para Pandora. Também a cultura e a fisiologia dos Na’vi são esmiuçadas, assim como seus costumes, alimentação e como funciona a conexão estabelecida entre eles e outras criaturas vivas. Há até um dicionário Na’vi-Português.

Escrito como se fosse um guia para auxiliar a resistência a salvar Pandora – e por extensão, a Terra -, o livro “revela” segredos da RDA (Resources Development Administration), a supercorporação que detém o monopólio dos recursos e produtos derivados de Pandora. Lista, também, as principais armas utilizadas pela RDA e divulga alguns documentos confidenciais da empresa.

Crepusculo

origon digital
Permalink Denunciar Foto Compartilhar: E-mail

Facebook Outro

Crepusculo

26/07/09
•Crepúsculo é uma saga escrita por Stephenie Meyer e é um best-seller mundial, aclamado por inúmeras pessoas. O primeiro livro da série foi recentemente adaptado para um filme recordista de bilheteria. A história trata de um romance entre uma humana e um vampiro, e com certeza irá cativar seu coração.


• Imagine uma história na qual Edward é o vilão, Bella a traidora, Jacob um vampiro, Rosalie uma mulher doce, Jasper o badboy, e Alice a serial killer. Já Imaginou ? Aqui, tudo isso e muito mais você irá encontrar, fics dos verdadeiros fãs, que realmente sabe o que se passa no mundo Twilight.


livros:Crepusculo,Eclipse,Lua nova,Amanhecer, e Sol da meia noite -


CINEMA: Recordista de bilheteria, “Titanic” retorna às telonas em 3D.

imgsetembro 25th, 2009, por admin

recordista_de_bilheteria_titanic_retornara_as_telonas_em_3d_blog

Estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o famoso filme “Titanic” (foto) deverá voltar aos cinemas numa versão em três dimensões. De acordo com a reivsta norte-americana “Times”, o diretor James Cameron está trabalhando na adaptação do longa à tecnologia 3D para que o espectador se sinta dentro do navio com os personagens.

“Titanic” é o atual detentor da maior bilheteria da história do cinema, quando faturou mais de 28 milhões de dólares somente no fim de semana de estreia, em 1997. A superprodução ainda ganharia 11 Oscar naquele ano

“Chico Xavier” leva 1,3 milhão de pessoas ao cinema

Divulgação
“Chico Xavier” leva 1,3 milhão de pessoas ao cinema
Filme tem a direção de Daniel Filho
Ver o vídeo externo anexado

O longa-metragem “Chico Xavier”, dirigido por Daniel Filho, estreou com uma margem de bilheteria pomposa em relação aos seus concorrentes. Foi a melhor estreia de um filme brasileiro dos últimos 20 anos e passou o recordista “Se Eu Fosse Você 2”, do mesmo diretor.

Desde sua estreia em 2 de abril - data do centenário de nascimento do médium - a cinebiografia de Chico Xavier já arrecadou mais de R$ 13 milhões e levou mais de 1,3 milhão de espectadores às salas de cinema, mantendo o circuito inicial de 340 cópias.

Somente em seu final de semana de estreia, do dia 2 a 4 de abril, o longa levou 590 mil espectadores para as salas de cinema, arrecadando cerca de R$ 6,2 mi. "Batemos nosso próprio recorde. Sempre confiamos que tínhamos um filme de boa qualidade que emocionaria o público", declara Carlos Eduardo Rodrigues, diretor executivo da Globo Filmes, coprodutora do longa.