smart link

terça-feira, 3 de agosto de 2010




























veja quem são os recordistas do Oscar

Até hoje, o maior número de premiações alcançadas por um filme, foi 11 estatuetas. Três filmes conseguiram essa façanha:

* Ben-Hur (1959) – 12 indicações
* levou 11 estatuetas




* Titanic (1997) – 14 indicações
* levou 11 estatuetas



* O Senhor dos Anéis : O Retorno do Rei (2003) – 11 indicações e levou todas.


Diretor mais premiado foi John Ford com 4 oscars.



Atore / Atriz mais premiados

  • Katharine Hepburn ganhou 4 estatuetas como Melhor Atriz do Oscar pelos seguintes filmes:

    * 1933 - Melhor Atriz Principal por Manhã de Glória
    * 1968 - Melhor Atriz Principal por Adivinhe Quem Vem Para Jantar
    * 1969 - Melhor Atriz Principal por O Leão no Inverno
    * 1982 - Melhor Atriz Principal por Num Lago Dourado


  • 2 atores ganharam 3 estatuetas até hoje: Jack Nicholson
  • e Walter Brennan


  • * Ganhou dois Óscar de Melhor Ator (principal), por Um Estranho no Ninho (1975) e Melhor é Impossível (1997).
    * Ganhou um Óscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário), por Laços de Ternura (1983).
Walter Brennan

  • Oscar de ator coadjuvante em 1936, com o filme: Come and Get It (“Meu Filho é Meu Rival”)
  • Oscar de ator coadjuvante em 1938, com o filme Kentucky (“Romance do Sul”).
  • Oscar de ator coadjuvante em 1942, com o filme The Westerner (“O Galante Aventureiro”)

1 comentários:

Mauro S disse...

Informação sobre o cinema sempre é bom, pergunto, conheces o http://filmow.com
Estou nele cadastrando todos os filmes que vi na minha vida, que lembro, a gente só não ve o filme.

Misteryos

Terminou no último sábado, dia 11, o 6. Festival de Cinema de Maringá, que apresentou diversos filmes nacionais na mostra competitiva. O Prêmio de Melhor Filme ficou com “A Festa da Menina Morta”, dirigido por Matheus Nachtergaele, vencedor também do último festival de Gramado. Mas o grande destaque da noite de premiação foi o filme paranaense “Mistéryos”, que arrebatou seis troféus, dois deles conquistados por professores do Curso de Cinema Digital do Centro Europeu. A professora de Direção de Arte Marisol Grossi recebeu o Prêmio de Melhor Figurino e o professor de Direção e Supervisor do curso, Fernando Severo, ficou com o prêmio de Melhor Montagem. O Centro Europeu é um dos produtores associados de “Mistéryos”, que já recebeu um total de 11 prêmios em festivais nacionais e foi exibido no mercado do festival de Cannes.



"Shrek Para Sempre" é recordista entre filmes de animação
Box Office do fim-de-semana em Portugal
>8 a 11 de Julho 2010

Com a estreia atrasada em relação aos Estados Unidos devido ao Mundial de Futebol, "Shrek Para Sempre", a derradeira história do popular ogre verde, chegou por fim às salas portuguesas.
8 a 11 de Julho 2010" title="Shrek Para Sempre é recordista entre filmes de animação Box Office do fim-de-semana em Portugal >8 a 11 de Julho 2010" src="http://img0.rtp.pt/icm//thumb/phpThumb.php?src=/images/15/153cdc3a6bfb487ae4f88c7a174eec82&w=420&sx=0&sy=0&sw=4504&sh=1914&q=75" style="text-shadow: none; line-height: normal; padding-top: 2px; padding-right: 2px; padding-bottom: 2px; padding-left: 2px; margin-top: 0px; margin-right: auto; margin-bottom: 0px; margin-left: auto; border-top-width: 1px; border-right-width: 1px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 1px; border-style: initial; border-color: initial; border-style: initial; border-color: initial; border-style: initial; border-color: initial; outline-width: 0px; outline-style: initial; outline-color: initial; font-size: 12px; vertical-align: baseline; text-align: left; border-top-style: solid; border-right-style: solid; border-bottom-style: solid; border-left-style: solid; border-top-color: rgb(218, 218, 218); border-right-color: rgb(218, 218, 218); border-bottom-color: rgb(218, 218, 218); border-left-color: rgb(218, 218, 218); ">
"Shrek Para Sempre" dominou o box office português do último fim-de-semana.

Tal como o filme da saga "Twilight", que estreou há sete dias, este "Shrek Para Sempre"entrou directamente para o primeiro lugar e contribuiu de forma decisiva para alargar um mercado que se encontrava letárgico desde o início de Junho.

Os 158 mil espectadores de "Shrek" não chegaram para bater os 160 mil da estreia de "Eclipse", mas ficaram muito perto. De acordo com a distribuidora portuguesa, a Zon Lusomundo, foi mesmo a melhor estreia de sempre para um filme de animação.

"A Saga Twilight: Eclipse" sofreu, obviamente, com a entrada de concorrência forte. Caiu quase 58%, mas desceu apenas uma posição e manteve números respeitáveis, quase nos 70 mil espectadores.

O reverso da medalha é que, com estes dois pesos-pesados nas salas, todos os outros filmes obtiveram resultados quase irrelevantes. O terceiro filme mais visto ficou-se pela casa dos oito mil espectadores e para baixo a desgraça geral é ainda mais visível.

Continua a não existir um ponto intermédio, no box office português. Temos um, no máximo dois títulos que dominam e depois uma queda abrupta até ao filme seguinte.

Este fim-de-semana, "Shrek Para Sempre" e "Eclipse" corresponderam a 83% do mercado.





Posso comentar o filme e também com as pessoas que adiciono como amigos, no momento quatro (já que não estou visado para fazer novo amigos).
As amigas que eu tenho são três aqui do blog, e uma de um outro blog.
Dá uma olhada!
Beijos!






Quais são os recordistas do Oscar?

Cinema,Cultura,Recordes 8 March 2010 | 0 Comments

O prêmio máximo do cinema norte-americano – e por que não dizer do mundo – é o Oscar. Um juri especializado de mais de 6.000 pessoas, membros da Academia como a chamam, indicam e depois votam nos melhores filmes do ano, em diferentes categorias que envolvem melhor ator, atriz, coadjuvantes, efeitos especiais, roteiro e melhor filme, entre vários outros.

Alguns filmes, atores e diretores são tão bons, que acabam recebendo diversas indicações e levando vários Oscar. Confira abaixo os recordistas em premiação de todas as festas do Oscar, até hoje.

Filmes que ganharam mais Oscars

Até hoje, o maior número de premiações alcançadas por um filme, foi 11 estatuetas. Três filmes conseguiram essa façanha:

  • Ben-Hur (1959) – 12 indicações
  • Titanic (1997) – 14 indicações
  • O Senhor dos Anéis : O Retorno do Rei (2003) – 11 indicações (levou todas)

Diretor mais premiado

O máximo de estatuetas dadas a um só diretor foi 4 prêmios, e quem faturou eles foi John Ford.

Ator / Atriz mais premiados

  • Katharine Hepburn ganhou 4 estatuetas como Melhor Atriz do Oscar
  • Dois atores ganharam 3 estatuetas até hoje: Jack Nicholson e Walter Brennan

Filmes com as 5 premiações mais importantes

A Academia chama de Big 5, as cinco principais categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Diretor. Apenas 3 filmes ganharam estatuetas das 5 categorias:

  • Aconteceu Naquela Noite (1934)
  • Um Estranho no Ninho (1975)
  • Silêncio dos Inocentes (1991)

São muitos os recordes, relacionados a diversas categorias. Os acima são os mais relevantes / importantes, mas você pode ver muito mais na



1º Filme de animação 100% digital do Brasil

1º Filme de animação 100% digital do Brasil

Homologado: Sexta-feira, 30 de maio de 2008

A produção de Cassiopéia estabeleceu métodos, conceitos, sistemas, formas e linguagens na nova tecnologia do Cinema Virtual...


1º Filme de animação 100% digital do Brasil

O RankBrasil homologou o longa-metragem Cassiopéia, pelo recorde de “Primeiro Filme de Animação 100% digital”.

O filme Cassiopéia é uma produção nacional da NRD Filmes, com 80 minutos de duração, totalmente realizado em computador, com imagens geradas por computação gráfica. A produção estabeleceu métodos, conceitos, sistemas, formas e linguagens na nova tecnologia do Cinema Virtual.

A produção foi dirigida por Clóvis Vieira, animador, uma equipe de três diretores de animação e mais 11 animadores que trabalhavam em 17 microcomputadores 486 DX2-66. As atividades começaram em janeiro de 1992 com a modelagem de ambientes e personagens, criação da história e do roteiro.

No ano de 93 foram realizadas as animações, mas o trabalho de geração de imagens só foi concluido em agosto de 1995, com a trilha sonora finalizada em agosto do mesmo ano. A primeira cópia saiu em janeiro de 1996.

A estréia do filme aconteceu no dia 01 de abril de 1996 na cidade de São Paulo – SP, em duas sessões, a primeira para a imprensa e pesquisadores, e a segunda para 700 convidados. As crianças conheceram a obra no dia 11 de abril de 1996, na cidade de Curitiba – PR, com 261 alunos do projeto Piá, programa elaborado pela Fundação Cultural de Curitiba.

O filme conta a história de um planeta chamado Atenéia, situado na constelação de Cassiopéia. Certo dia Atenéia é atacado por invasores do espaço que começam a sugar toda a energia vital do planeta. A astrônoma Liza, moradora do local, envia um sinal de socorro para o espaço sideral, e assim recebem a ajuda de quatro heróis que viajam pela galáxia para salvar Atenéia.

Curiosidades:

Cassiopéia representa o pioneirismo do Brasil na arte de Cinema Virtual;
Cassiopéia é antecessor da famosa produção norte-america Toy Story;
Não foi realizada nehuma espécie de escaneamento de imagens, ou modelos reais com misrtura de técnicas na produção do longa;
O longa-metragem teve custo de 1,5 milhões de dólores para ser produzido;
Primeiro modelo de personagem foi feito em um 386 SX de 20Mhz;
O software utilizado foi o Topas Animator produzido pela Crystal Graphics;
Os personagens forma criados a partir de figuras geométricas básicas, como esferas, cubos e cilindros;



Misteryos

Terminou no último sábado, dia 11, o 6. Festival de Cinema de Maringá, que apresentou diversos filmes nacionais na mostra competitiva. O Prêmio de Melhor Filme ficou com “A Festa da Menina Morta”, dirigido por Matheus Nachtergaele, vencedor também do último festival de Gramado. Mas o grande destaque da noite de premiação foi o filme paranaense “Mistéryos”, que arrebatou seis troféus, dois deles conquistados por professores do Curso de Cinema Digital do Centro Europeu. A professora de Direção de Arte Marisol Grossi recebeu o Prêmio de Melhor Figurino e o professor de Direção e Supervisor do curso, Fernando Severo, ficou com o prêmio de Melhor Montagem. O Centro Europeu é um dos produtores associados de “Mistéryos”, que já recebeu um total de 11 prêmios em festivais nacionais e foi exibido no mercado do festival de Cannes



Recordistas de bilheteria Recordistas de bilheteria
DA REDAÇÃO

Três filmes que estão liderando as bilheterias nacionais vão continuar em exibição nos cinemas de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu por mais uma semana.

O Intercine de Mogi Guaçu exibe “Shrek Para Sempre”, que também está em cartaz no Center Cine 1 de Mogi Mirim.

O Center Cine 2 exibe outra animação, “Toy Story 3”. E o Center Cine 3 apresenta “Eclipse” (cena na foto), sucesso principalmente entre as adolescentes.

O quarto filme da série Shrek mostra o ogro mais simpático das telas em uma crise de meia idade. Casado e com filhos, cansado do tédio, ele passa a desejar uma vida diferente. E acaba atendido por um mago que lhe faz uma proposta.

Shrek é mandado para uma realidade paralela, mas as coisas não saem como ele imaginava.

“Toy Story 3” consegue manter toda a magia dos dois primeiros filmes. Original, conta o que acontece quando o dono dos brinquedos vai para a faculdade e Buzz, Woody e os amigos acabam indo parar em uma creche.

“Eclipse” é a terceira parte da saga Crepúsculo, que narra as aventuras do vampiro Edward e da mortal Bella. Agora, ela tem que conciliar sua amizade com o lobisomem Jacob e o amor por Edward.